Jaqueline Silveira

Jornalista Claudemir Pereira recebe medalha da Assembleia Legislativa pela trajetória profissional de mais de 40 anos

Jornalista Claudemir Pereira recebe medalha da Assembleia Legislativa pela trajetória profissional de mais de 40 anos

Foto: Christiano Ercolani (Assembleia Legislativa)

Claudemir (à esq.) recebeu a medalha da 56ª Legislatura da Assembleia das mãos do deputado Valdeci, proponente da homenagem

Os mais de 40 anos de trabalho do jornalista Claudemir Pereira foram celebrados, na manhã desta quarta-feira, com a entrega da medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). 


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A cerimônia ocorreu em um restaurante de Santa Maria e reuniu, além de familiares e amigos, representantes de veículos de comunicação e dirigentes de diferentes partidos.

 
Atualmente, Claudemir é editor e proprietário do, desde 2005, do site homônimo com foco em notícias de política, economia, educação e temas de interesse da comunidade local e regional. 


Formado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o jornalista foi editor-chefe do jornal A Razão, âncora do programa Sala de Debate, do Grupo Diário, e atuou em outros veículos, como Rádio Imembuí e jornal O Pioneiro. Também atuou em assessoria de imprensa.

 

Autor  
Em sua manifestação, o deputado Valdeci destacou a importância do trabalho do jornalista para a imprensa da cidade. "Certamente, ninguém é consenso, mas o Claudemir é quase um consenso porque, de fato, tem uma grande relação com todos os setores da cidade", afirmou o parlamentar. Ele destacou, ainda, que a entrega da medalha "pode ser simples", mas "é a oportunidade de homenagear as pessoas em vida".


O sonho de consumo do vereador Manoel Badke


 Homenageado
Com seu estilo singular, Claudemir disse que "estou numa fase que conto histórias" e foi isso que fez em seu pronunciamento, enumerando algumas situações presenciadas ou divididas com outros colegas de trabalho ao longo de mais de quatro décadas de profissão. 


Acrescentou que, na sua atuação profissional, cometeu erros e fez previsões equivocadas, contudo "nunca coloquei a palavra na boca de ninguém". Para finalizar, agradeceu pela medalha, a presença dos convidados e a família, especialmente.


Construir uma trajetória de mais de 40 anos em uma profissão que exige muita dedicação, responsabilidade e reinvenção diante das mudanças e evoluções nesse período é para poucos. Sem dúvida, o reconhecimento é merecido.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereadores soltam o verbos devido a problemas em suas comunidades Anterior

Vereadores soltam o verbos devido a problemas em suas comunidades

Com dois suplentes no lugar dos vereadores titulares, Comissão Representativa da Câmara no recesso se reúne nesta quarta Próximo

Com dois suplentes no lugar dos vereadores titulares, Comissão Representativa da Câmara no recesso se reúne nesta quarta

Jaqueline Silveira